terça-feira, 26 de março de 2013

Corpo de alpinista paraibano deve chegar à PB quinta-feira


Matéria do Jornal da Paraíba


Esposa do alpinista paraibano disse que ainda aguarda certidão de óbito para realizar o transporte do corpo para a Paraíba.


Divulgação/ arquivo pessoal
Corpo de Josenildo Correia foi encontrado, no último dia 20, por uma equipe da Patrulha Florestal da cidade de Mendonza

O corpo do alpinista paraibano Josenildo Correia da Silva, de 48 anos, deverá chegar ao Estado até a próxima quinta-feira. Desde que o paraibano foi encontrado morto na Argentina, no último dia 20, os familiares da vítima realizaram uma campanha para arrecadar dinheiro para o translado. Ontem, o governo do Estado informou em nota que vai arcar com os custos do transporte.
De acordo com Alessandra Pereira, esposa de Josenildo, o corpo do alpinista ainda está passando por uma necrópsia para identificar as causas da morte e a previsão é de que o corpo seja liberado para o translado até a próxima quinta-feira. “Tem um advogado nosso que está acompanhado tudo e disse que a perícia era para ter sido feita hoje (ontem), mas acho que só será feita amanhã (hoje). Só está faltando isso para eles liberarem o corpo”, disse.
Ainda conforme Alessandra Pereira, a expectativa é de que a certidão de óbito deve ser emitida ainda hoje. Já o translado deve acontecer entre a quarta e a quinta-feira e o corpo deverá ser transportado primeiramente para o Estado do Rio de Janeiro e de lá seguirá para João Pessoa, de onde partirá para Guarabira, na região do Agreste paraibano, cidade natal de Josenildo. Ainda segundo a esposa da vítima, o horário do sepultamento ainda não foi definido.
O corpo de Josenildo Correia foi encontrado, na tarde do último dia 20, por uma equipe da Patrulha Florestal da cidade de Mendonza, província onde está localizado o Monte Aconcágua, na Argentina. O alpinista estava desaparecido desde o último dia 6, quando tentava escalar a montanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário