terça-feira, 12 de março de 2013

Mulheres são homenageadas em solenidade especial na Câmara



Um momento de muita emoção e reconhecimento marcou a sessão especial na Câmara Municipal de Esperança, na noite da última sexta-feira, oito de março, Dia Internacional da Mulher. Em meio a um plenário lotado, várias mulheres esperancenses foram homenageadas pela Prefeitura Municipal, com entrega de comenda, pelo relevantes serviços prestados, que  muito  contribuíram para o desenvolvimento da cidade.
Aos acordes da Filarmônica 1º de dezembro, o evento foi aberto com a execução do Hino Nacional, pela cantora Karla Daniele e o de Esperança, por sua autora, Vitória Régia, em seguida, uma apresentação cultural clássica, ao som do violino tocado por Mirely Anne,envolveu a plateia com a música “Eu sei que vou te amar,” de Tom Jobim, em homenagem a todas as mulheres presentes a solenidade.
Após a composição de mesa, formada pelo Presidente da Câmara Municipal, Adailton dos Santos; da Irmã Luciana e da Prefeita Cristiana Almeida, o Presidente do Legislativo deu prosseguimento aos trabalhos da mesa, convidando os vereadores a fazerem parte da bancada, somente marcando presença os vereadores, Adílio Maia da Silva, Luiz de Arruda Câmara, Carlos André de Almeida, Roberto Coelho Costa, Nahim Galileu dos Santos Cavalcante.

Na oportunidade, o presidente fez uso da palavra, falando da alegria pelo momento, que reconhece a grandeza de muitas mulheres, que são destaque no mundo atual, e especialmente as mulheres esperancenses, que são destaque no trabalho, como empresárias, médicas, comerciante, artistas, educadores, entre tantas outras, que fazem a diferença na história da cidade de Esperança.
A Irmã Luciana, da congregação das Irmãs Franciscanas, também fez seu pronunciamento voltado ao Dia Internacional da Mulher, dizendo da alegria e gratidão pela homenagem, ela que sempre dedicou sua vida em favor dos menos favorecidos. Parabenizou a todas as mulheres e agradeceu a Prefeita Cristina que, como mulher, tem conduzido tão bem a Prefeitura Municipal.
Encerrando o bloco de homenagens, a Prefeita Cristiana Almeida, não mediu elogios às mulheres homenageadas e as demais presentes, mostrando a força de cada uma dela nas conquistas, nos avanços e no amor por tudo que faz. Reconhece em cada Mulher um olhar diferenciado naquilo que se propõem e é este olhar que faz a diferença numa sociedade e no mundo. Agradeceu emocionada a presença de todas, reafirmando seu compromisso enquanto gestora do município, de trabalhar incansavelmente pelo progresso e bem estar da população esperancense.




DEPOIMENTOS
 Muitos foram os momentos de emoção da noite, entre eles, os depoimentos das homenageadas Milena Magnane e Daniele Torres, que representava ali sua Mãe Alice Torres.
Deixando transparecer toda sua emoção a farmacêutica Milena Magnane, a mais de 30 anos com atuação em Esperança, agradeceu a Prefeita Cristiana Almeida, pela iniciativa de homenagear a todas nós mulheres neste dia especial, em que ansiamos ser reconhecidas pela dedicação e tudo que nos comprometemos a realizar Dizendo ainda:: “ Esta foi a primeira homenagem que recebi nesses 30 anos de trabalho no município”.
Estendeu as homenagens e a comenda recebida ao esposo, familiares e colaboradores, reconhecendo que a escolha do seu nome representa o retorno positivo do nosso trabalho. Finalizou declamando uma poesia de autoria de Mirely Anne, sua filha, que falava de Mulher Pedra Preciosa.
Já Daniela Torres, representante da Mãe, a Educadora Alice Torres, proprietária do Colégio Menino Jesus de Praga, levou sua mensagem de agradecimento a Prefeita Cristina Almeida, e diz: “Em meio a emoções profundas, que vão das belas lembranças que nos realiza e regozija, quando vencemos com habilidades e competências, o que faz parte desta linda homenagem. “concluiu com os aplausos dos presentes”.
PALESTRA
Um outro momento da sessão especial  ao Dia Internacional da Mulher, veio através da 2º Tenente Shimena, que  através de um vídeo fez conhecer aos presentes a história que marcou o dia 8 de março, foram sofrimentos, mortes ,mas que foram transformados em força de muitas outras mulheres pela igualde de seus direitos. Falou de sua vida profissional como policial da CPTRAN, uma policial mulher que comanda muitos homens.
Aproveitando o momento de descontração com que era conduzido a solenidade, a Tenente falou da força , da coragem e determinação que as mulheres devem ter para conquistar seus objetivos. “Somos capazes de conseguir tudo que almejamos, basta apenas querer e buscar”. Diz. Mesmo não sendo esperancense, recebeu as homenagens pelo Dia Internacional da Mulher, das mãos do presidente do Legislativo Adailton dos Santos.
Presentes a solenidade as Secretárias da Gestão Construindo novos Caminhos, como: Renata Bronzeado (Comunicação), Raquel Núbia (Ação Social), Albanete Nóbrega (Chefe de Gabinete), Audalécio Nobrega (Planejamento), Katia Cilene (Agricultura), representando a Saúde, a Sub Secretária Liliana Ferreira, EdleuzaSalviano, representando a Secretaria de Educação, entre convidados e familiares.




Confira a lista das homenageadas:
1.       Cristina Almeida
2.       Antônia da Cruz Barbosa
3.       Edneuza Delgado
4.       Rita Nilze de Medeiros
5.       Luciene Honorato Grangeiro
6.       Inacinha Celestino
7.       Maria do Socorro Diniz
8.       Janeide Costa
9.       Milena Magnane
10.   Inez Delgado
11.   Rosemere Bronzeado
12.   Nicelina Almeida
13.   Irmã Luciana
14.   Alice Torres
15.   Geralda Passos
16.   Vitória Régia
17.   Marinalva Santos
18.   Maria de Fátima Vieira
19.   Dona Consuelo Cardoso
20.   Irene Leite
21.   Dra. Marileide Elias Oliveira
22.   Prof.ª Lourdes Câmara
23.   Tenente Shimena

 Fonte Secom-PME
Fotos: Marcos Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário