quarta-feira, 6 de março de 2013

USINA DO LIXO DE ESPERANÇA RECEBE APROVAÇÃO DA SUDEMA





Fotos Marcos Camara








O empenho da Prefeita Cristiana Almeida, somado ao trabalho realizado pelo atual administrador Humberto Ferreira, foram peças fundamentais para que a  Usina de Compostagem de Lixo de Esperança recebesse aprovação da Sudema, quando em recente visita a localidade.
De acordo com Humberto, que assumiu a administração a poucos mais de dois meses, toda a equipe vem trabalhando incansavelmente nos serviços de limpeza, pintura, manutenção e seleção de materiais, garantindo assim, bem estar aos moradores do local e  o compromisso da gestão com o meio ambiente.

Já apresentando resultados positivos em todos os setores, a Usina de Compostagem de Lixo de Esperança,ocupa uma área de 10 mil metros quadrados,e estava em completa desorganização, mas com a determinação do novo administrador Humberto, foi dado uma cara nova à localidade, que recebeu aprovação da Prefeita e da Sudema , uma avaliação considerada pela equipe de   trabalho, como um incentivo para que se avance cada vez mais.


No setor estão trabalhando 42 pessoas, entre carrinhos de lixo e caçambas, que fazem a retirada do lixo nas ruas, nos turnos manhã e tarde, e na Usina de compostagem de Lixo ,o trabalho de manutenção do pátio, é realizado diariamente através das máquinas , obedecendo  padrões necessários e seguros para a população.

A partir de agora, o trabalho na Usina de Lixo de Esperança, vai está voltado a recuperação dos quatro galpões que foram destruídos, recuperação das estradas que dão acesso a usina, além da limpeza dos sítios circunvizinhos a usina,que vinham sendo prejudicados com os entulhos levados pelo vento, aforaa  colocação de uma Rede Proteção, de Portões ,  construção de Muro sanando assim, todos  estes problemas. Disse Humberto.

A construção de uma Usina de Lixo traz vantagens tanto para o meio ambiente quanto para a população. Um empreendimentodesse porte ,quando concluída a obra,contribuirá para a geração de empregos e renda na região e para o desenvolvimento de tecnologias eficientes, trazendo processos sustentáveis e riqueza à cidade.

Fonte: SECOM-PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário