Van circulava sem autorização na época do
acidente (Foto: Hércules Barbosa/TV Paraíba)
A Polícia Civil concluiu esta semana o inquérito que investigava um
acidente em que 13 pessoas morreram em dezembro de 2011 no Sertão da
Paraíba. O inquérito indiciou um motorista sobrevivente, contrariando o
que a Polícia Rodoviária Federal havia apontando inicialmente.acidente (Foto: Hércules Barbosa/TV Paraíba)
Uma van, um carro de passeio e dois caminhões se envolveram no acidente. Segundo a delegada Simone Quirino, as informações do laudo da PRF apontaram o motorista da van como culpado. O laudo da PRF repassado para a Polícia Civil informava que tudo teria acontecido depois que a van teria tentado ultrapassar o carro e batido de frente com o caminhão, mas a nova perícia apurou que o motorista do Palio é que teria tentado ultrapassar a van, batido na lateral do caminhão e ocasionado o acidente.
O inquérito foi instaurado pelo delegado Ronis Fernandes e depois passou para as mãos da delegada Simone. Ela disse que os depoimentos de vítimas e testemunhas foram obtidos com o primeiro delegado e destoam da interpretação do laudo final. "Eles devem ter se confudido porque estavam viajando à noite. Após a manobra do Palio, o caminhão que carregava madeira perdeu o controle e bateu na van, fazendo com que as estacas caíssem e esmagassem os passageiros da Ducato", esclareceu a delegada.
O inquérito já foi enviado esta semana para a comarca de Santa Luzia, no Sertão paraibano. O Ministério Público ainda deve escolher um promotor para avaliar o caso e decidir se denuncia o motorista por homicídio culposo de trânsito, como sugeriu a delegada. Ele ainda pode pedir nova perícia ou depoimentos no inquérito.
foto reprodução
O acidenteTreze pessoas morreram no dia 4 de dezembro do ano passado no Km 300 da BR-230, perto do município de São Mamede, no Sertão da Paraíba. Todos os mortos estavam na van que viajava de João Pessoa para Patos. Uma van, um carro de passeio e dois caminhões se envolveram no acidente.
fonte: Do G1 PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário