segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

10º BPM APREENDE TRÊS ARMAS DE FOGO EM MENOS DE TRÊS HORAS E RECUPERA MOTO ROUBADA.



Na noite desta sexta-feira (04/01/2013) policiais militares da 2ª Companhia do 10º BPM sediada em Esperança/PB conseguiram retirar de circulação três armas de fogo e impedir a ação de elementos, os quais tinham a intenção de praticar crimes contra á vida e o patrimônio dos cidadãos.
O primeiro caso se deu na cidade de Algodão de Jandaíra, por volta das 19h20min, à vítima procurou o destacamento de Algodão de Jandaíra e relatou que seu irmão, o senhor Damião, estava ameaçando ele e seus familiares que se encontrava na presença de várias crianças. Após o relato, a VTR 1256, comandada pelo Soldado Pequeno, se deslocou até o local informado e encontrou o acusado em frente a sua residência, portando uma arma de fabricação caseira municiada. Foi dada voz de Prisão ao mesmo e conduzido juntamente com o objeto, solicitante e vítima até a Delegacia de Polícia de Barra de Santa Rosa – PB. 
Já por volta das 20h00min a VTR 5019 de Alagoa Nova, comandada pelo Aluno CHC Daniel, estava fazendo rondas na cidade de Alagoa Nova, quando passando próximo ao PSF do Mutirão em Alagoa Nova, avistou um indivíduo com trajes pretos e próximo a uma moto. Foi feita a busca pessoal no indivíduo e encontrado com o mesmo um Revolver cal. 38 ROSSI, de número D315382. Foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado a Delegacia de Esperança para as devidas providências.
Por fim ás 22h00min em São Sebastião de Lagoa de Roça a VTR Força Tática de Esperança, comandada pelo Aluno CHC Zenilson, estava fazendo rondas na cidade de Lagoa de Roça, quando viu dois suspeitos em uma moto preta parada e com capacetes. A guarnição fez a abordagem e encontrou uma arma de Cal. 32 de marca INA, N° 71818, possivelmente adulterada, na posse de um dos dois indivíduos, os quais eram menores. Já a moto, de placa MOG 0163, usada pelos menores, é proveniente de Roubo, segundo levantamento na Delegacia de Polícia. Os menores foram apreendidos e conduzidos, juntamente com o Conselho Tutelar, até a Delegacia de Polícia para as devidas providências.
De acordo com Aluno CHC Zenilson “As guarnições da 2ª Companhia de Esperança seguem as determinações do Comandante do 10º BPM TC Ysmar, que diante da grande incidência na utilização de motocicletas na prática de CVP (Crimes Violentos contra o Patrimônio), determinou que fosse intensificado as abordagens a esse tipo de veículo e seus condutores, e desta forma conseguimos tirar de circulação esses objetos utilizados na prática dos delitos”.
FONTE: ASSESSORIA BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário