quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Justiça Federal responsabiliza governo do estado pelo rompimento da Barragem de Camará



Foto: Reprodução 

Em sessão realizada nesta terça-feira (22) a Justiça Federal responsabilizou o Governo do Estado da Paraíba pelo rompimento da barragem de Camará, no município de Alagoa Grande, interior da Paraíba.

Á época, o Governo do Estado entrou com processo para responsabilizar as empresas responsáveis pela construção da barragem. Por unanimidade a justiça responsabilizou o Governo da Paraíba, pois entendeu que não houve a manutenção da barragem. Com a decisão da justiça, o Estado terá que arcar com as indenizações às famílias, como também reconstruir da barragem de Camará.

O Polêmica Paraíba conversou com Dirceu Galvão, advogado responsável por defender os interesses das empresas pertencentes ao consórcio responsável pela construção da barragem. Dirceu Galvão destaca que a decisão da justiça expressou os altos do processo. 

“A cosntrução da barragem foi realizada com a melhor técnica de engenharia e o que aconteceu era imprevisível”, disse o advogado.

Ainda segundo o advogado Dirceu Galvão, “as provas e perícias de geólogos confirmam que era possível evitar a tragédia, mas o Estado abandonou a barragem assim que recebeu a obra, além de não seguir as regras de segurança estabelecidas”, completou.





Fonte: Jornal da Paraíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário