segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Do Jornal da Paraíba – Senador Vitalzinho cobra a reconstrução da barragem de Camará


Vital do Rêgo defendeu uma grande mobilização para sensibilizar o governo.
O senador Vital do Rego (PMDB-PB) afirmou nesta segunda-feira (07) que a melhor solução pra resolver a questão do desabastecimento de água das cidades do brejo paraibano é a reconstrução da Barragem de Camará. Ele disse que, como senador da Paraíba, irá atuar, em Brasília, para que haja condições suficientes para esta reconstrução.

Vital apoiou o levante desta bandeira feita pelo recém empossado deputado estadual Ivaldo Moraes (PMDB) que cobrou na última sexta-feira (04) providências do Governo em relação à reconstrução da barragem de Camará. Segundo ele, apenas seis homens e uma caçamba branca são vistos na obra.

“Faz dois anos que o atual governador assumiu prometendo reconstruir Camará. E até agora, nem 20% dos serviços foram executados. Como a obra é do PAC, talvez termine lá pelo ano de 2019”, disse Ivaldo.

A placa existente na obra de Camará diz que a mesma teve início no dia 6 de dezembro de 2011 e prevê o término para o dia 5 de dezembro de 2012, o que não aconteceu. A obra é orçada em R$ 26,1 milhões.

“Temos que lutar bravamente para que o Governo do Estado não sepulte a Barragem de Camará”, afirmou o senador.

Vital defendeu que haja uma grande mobilização da população para que o Governo se sensibilize e perceba que a reconstrução de Camará é o melhor caminho para a solução do problema da falta de água na região. “Tenho certeza de que uma grande mobilização, de pessoas comprometidas com o Brejo, poderá fazer com que Camará volte a fornecer água para a população brejeira que, hoje, está sofrendo com o desabastecimento”.

Ele adiantou que seu gabinete, em Brasília, está à disposição para dar o suporte necessário, em busca de uma solução para o problema. “Neste sentido, estarei plenamente à disposição aqui em Brasília. Eu me considero muito envolvido nesta situação, para buscar a solução que a população precisa e exige”.

FONTE: Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário