terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Bandidos fortemente armados trancam PM's em delegacia, explodem e roubam Banco do Brasil de Lagoa Seca/PB






A tranquilidade da pequena cidade de Lagoa Seca, distante 8km de Campina Grande, no Agreste do estado, foi literalmente quebrada na madrugada desta terça-feira (08) pela ação de bandidos fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil. Antes de praticar o crime, a quadrilha foi até a delegacia da cidade - que também abriga o destacamento da Polícia Militar - e trancou o portão do prédio para evitar que os PMs conseguissem retirar a viatura e saíssem em perseguição.
De acordo com o relato de moradores na Rua Cícero Faustino da Silva, era por volta das 02h, quando os bandidos chegaram ao local. Eles ocupavam, a princípio, dois carros: um Fiat Doblô e uma pick-up Strada. De forma rápida, parte dos ladrões arrombaram a porta da agência e instalaram os explosivos, quanto que outros criminosos cuidavam em dar suporte a ação. Um casal que ocupava uma motocicleta e chegava a um posto de combustíveis que funciona bem próximo a agência ainda foi rendido e obrigado a deitar no chão enquanto a quadrilha explodia os terminais. "A explosão foi muito forte, acredito que toda cidade ouviu o barulho. Eles era bastantes violentos. A gente aqui de casa não saiu pra ver, mas ouvia os gritos e eles correndo. Renderam um casal que passava em uma moto. Todo tempo eles falavam: 'fiquem quietos que ninguém morre, a gente só quer o dinheiro'. Foram momentos de tensão" comentou um vizinho que acordou com o barulho provocado pelo ato criminoso.
A agência do Banco do Brasil, que funciona na rua Central da cidade, ficou completamente destruída. Teto, portas, móveis e os caixas eletrônicos na área de atendimento foram danificados.
Depois que conseguiram recolher o dinheiro, os ladrões entraram nos carros e fugiram com direção à cidade de Campina Grande. Não se achando satisfeitos, eles promoveram um verdadeiro 'bang-bang' em via pública. "Eram muitos tiros. Quando ouvi a explosão, saí de casa para vir olhar, mas quando estava na rua, percebi que eles disparavam e então me escondi" comentou outro comerciante que mora perto do banco.
Os criminosos estavam fortemente armados: no chão, ficaram as cápsulas de munição de espingarda calibre 12. No posto de combustíveis, que funciona 24h, os frentistas tiveram que se esconder com medo dos disparos efeituados na BR-104.
No momento, apenas dois policiais militares estavam de plantão na cidade. Eles foram informados da explosão por vigilantes noturnos que trabalham em Lagoa Seca. Os agentes de segurança ainda demoraram a sair porque tiveram que primeiro quebrar o cadeado e a corrente que os bandidos colocaram no portão da delegacia. "Eles foram bem audaciosos e planejaram tudo com antecedência" comentou um PM.
Várias equipes da polícia foram deslocadas para a área. Cerca de uma hora depois, uma pickup Strada, de cor vermelha, com as mesmas características da usada pela quadrilha, foi encontrada abandonada em uma estrada de terra no sítio Covão, bem próximo do Vale do Jatobá.
Agentes continuam as rondas na região, mas até agora, ninguém foi capturado. 

VEJA VÍDEO:







'Pegador' foi a única coisa que restou da porta do banco

Cartuchos deflagrados ficaram pelo chão

Fonte blog marcio rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário