quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


 Gastos na granja Santana vão ser alvos de investigação do MPPB; RC divulga nota POLÊMICA VOLTA À IMPRENSA NACIONAL: gastos na granja Santana vão ser alvos de investigação do MPPB; RC divulga nota em contestação

Durante toda esta quarta-feira (23) sites como R7 e UOL repercutiram a informação de que os gastos considerados irregulares na residência do governador Ricardo Coutinho (PSB) e sua família, Granja Santana, serão investigados pelo Ministério Público.

O Governador divulgou nota sobre o assunto e que foi propagada nas redes sociais onde esclarece mais uma vez os fatos, desta vez sobre matéria publicada hoje:





Com destaque na capa, o Jornal Folha de São Paulo trouxe a polêmica no domingo e ainda enfatizou hoje citando essa nova informação.


Na reportagem da Folha no domingo passado se mostrou que a Casa Civil da Paraíba --órgão responsável pela administração da residência-- comprou artigos de cama, banho, bebê e decoração em 2011 no valor de R$ 18.575, sem licitação, segundo o TCE.


E que a própria primeira-dama, a ex-miss Pâmela Bório, pediu orçamentos a lojas e transportou produtos, ainda conforme o relatório.


De acordo com matéria publicada pela revista IstoÉ, muitos mimos da primeira-dama, Pâmela Bório, como festas e o próprio enxoval de seu bebê, foram pagos com dinheiro público.


"Abrimos um procedimento administrativo e, uma vez confirmados os fatos, vamos transformar em inquérito civil", disse o promotor de Defesa do Patrimônio Público Rodrigo Pires de Sá.


O promotor notificou a Casa Civil do Estado e pediu que o TCE envie a auditoria completa, inclusive com as notas fiscais e documentos comprobatórios.


A secretária de Comunicação da Paraíba, Estelizabel Bezerra, negou irregularidades nas compras e disse que o governo não foi procurado pelo Ministério Público para prestar esclarecimentos.


Em um texto divulgado em sua página no Facebook, Pâmela nega as acusações e diz que paga suas contas com o salário que recebe como apresentadora de um programa jornalístico.



Confira o destaque dado nesta quarta-feira no portal R7 e UOL


Ministério Público vai investigar gastos da primeira-dama da Paraíba


Gastos de primeira-dama da Paraíba serão apurados


FONTE: Redação com FOLHA e R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário