quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Secretário afirma que tumultos em presídios da PB não têm relação

Em menos de 24 horas, três tumultos foram registrados na Paraíba.
Wallber Virgolino explicou que brigas entre detentos geraram rebelião.


Em menos de 24 horas foram registrados três tumultos em presídios da Paraíba. O secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, explicou nesta terça-feira (29) que os casos não têm relação uns com os outros e que foram fatos isolados.
Na segunda-feira (28) ocorreram duas rebeliões. A primeira foi registrada na Penitenciária Flósculo Nóbrega, o presídio do Roger. Um detento morreu e 17 ficaram feridos. “Foi uma briga entre grupos rivais”, explicou o secretário. Já no presídio de Guarabira, a rebelião na noite da segunda-feira terminou com um detento morto e oito feridos. Segundo Virgulino, por conta disso foram cortadas algumas regalias dos detentos, como por exemplo o acesso à TV a cabo. Ele explicou que a confusão na unidade prisional foi motivada por desavenças entre detentos.
Em Campina Grande, na Penitenciária Regional Raymundo Asfora, o presídio Serrotão, a mudança no dia de visita dos familiares dos detentos causou um tumulto no local. Sobre o fato, o secretário explicou que o caso foi controlado rapidamente.
Mudanças
 O secretário explicou que estão previstas algumas mudanças na forma de gestão dos presídios da Paraíba que visam reforçar a segurança das unidades. Para este ano, Wallber disse que serão  instaladas câmeras de vigilância nos presídios de segurança máxima e média do estado. "Também serão instaladas cercas elétricas e detectores de metais", disse.

FONTE: Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário