segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

PERFIL – CRISTIANA ALMEIDA

TUDO PELO SOCIAL

Cristiana Santos de Araújo Almeida é concluinte do curso de gestão pública pela Fundação Universitária de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão – FURNE. Natural da cidade de Remígio, interior da Paraíba, vem atuando desde 2008 na gestão pública municipal de Esperança, começando como coordenadora do Grupo “Lírio Verde da Melhor Idade” e logo em seguida se tornando subsecretária de Assistência e Serviço Social.
Cristiana passou a infância e parte da adolescência no Distrito de São Miguel a 5 km da cidade de Esperança, nascida em 20 de Setembro de 1980 é a segunda dos três filhos de Pedro Batista de Araújo e Lúcia Maria Araújo Santos.
Aos 15 anos de idade a pequena jovem que se tornara grande mulher, mudou-se para cidade de Esperança, onde estudou, cresceu intelectualmente e constituiu família com Ely Frankly de Almeida Vieira com quem teve quatro filhos: Ellen, Francisco, Maria Eduarda e o novo integrante da Família Erasmo.   
Cristiana se destacou na Secretaria de Assistência e Serviço Social pelo seu carisma, sua jovialidade e por se mostrar uma mulher de garra e de valores éticos e morais. Ajudou a implantar o Programa Minha Casa Vida que beneficiou mais de 150 famílias esperancenses.
O convite do ex-prefeito Nobinho Almeida, o amor e a dedicação por Esperança resultaram no seu interesse pela política como instrumento para realizar mudanças e promover uma melhor qualidade de vida.
Em 2012 foi eleita vereadora pelo Partido Socialista Brasileiro - PSB com 719 votos, tornando-se em 1º de janeiro de 2013 a primeira mulher eleita a presidir a Câmara Municipal de Esperança.
Em virtude da cassação dos registros dos candidatos majoritários, fez com que Cristiana Almeida se afastasse do poder legislativo e assumisse interinamente o poder executivo municipal que estava vacante, tornando-se também a primeira mulher  a reger os destinos de Esperança – PB.
Entre as metas estabelecidas pela prefeita está à reestruturação da Saúde, a construção de creches, investimento efetivo na qualificação profissional e na área educacional com a vinda de instituições renomadas de ensino para a cidade, visando contribuir para a elevação do padrão de desenvolvimento de Esperança.
  FONTE; SECOM  PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário