quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Corpo da atriz Lídia Mattos é enterrado em Botafogo, no Rio

Morte na madrugada desta terça-feira (22) foi causada por uma pneumonia.
Carioca atuou em novelas como 'A próxima vítima' e 'O bem-amado'.


Entre os presentes ao enterro de Lídia Mattos esteve o ator Thiago Lacerda (ao fundo, de verde) (Foto: Marcelo Elizardo/G1)Entre os presentes ao enterro esteve o ator Thiago
Lacerda (ao fundo, com o filho, bisneto de Lídia,
ao colo) (Foto: Marcelo Elizardo/G1)
O corpo da atriz carioca Lídia Mattos, conhecida por importantes papéis em novelas da TV Globo, foi enterrado pouco depois das 16h desta terça-feira (22) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Familiares e amigos de Lídia, como o ator Thiago Lacerda, casado com a neta dela, a também atriz Vanessa Lóes, compareceram ao velório, mas não quiseram falar com a imprensa. A artista morreu aos 88 anos nesta madrugada, devido a uma pneumonia.
Ela estava internada no Hospital Espanhol, no Centro do Rio, onde sofreu uma trombose na perna, segundo a família. Vanessa Lóes informou que a avó vinha sofrendo com a doença desde o fim do ano passado, próximo ao Natal. Ela chegou a ficar internada por cerca de 10 dias, mas foi liberada. Segundo a neta, após uma semana em casa, a avó percebeu que a doença não havia sido curada e retornou ao hospital.
Lídia Mattos deixou quatro filhos – entre eles a atriz e cineasta Dilma Lóes –, sete netos e três bisnetos. A atriz, que começou a carreira na década de 40 e estudou canto com o compositor Heitor Villa-Lobos, trabalhou em novelas de sucesso como "A próxima vítima" (1995), "O bem-amado" (1973) e "Selva de pedra" (1972). Em 2000, Lídia Mattos também recebeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Festival de Gramado pelo filme "Eu não conhecia Tururu".
  •  
Corpo da atriz Lídia Mattos foi enterrado no São João Batista, no Rio (Foto: Marcelo Elizardo/G1)Corpo da atriz foi enterrado no São João Batista, no Rio (Foto: Marcelo Elizardo/G1)
 
fonte: Do G1 Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário