quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Incêndio em fábrica de CG provocado por ponta de cigarro acaba em prejuízo de mais de R$ 30 mil

Incêndio em fábrica de CG  provocado por ponta de cigarro acaba em prejuízo de mais de R$ 30 mil
foto reproducao
Incêndio em fábrica de Campina Grande pode ter sido provocado por ponta de cigarro

Após quase três horas, o Corpo de Bombeiros conseguiu debelar o fogo ocorrido na fábrica Equifiber, localizada no Distrito Industrial de Campina Grande. O fogo iniciado por volta das 13h destruiu o material de sobras de fábrica que estava armazenado na parte externa do prédio.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio  pode ter sido provocado por  uma ponta de cigarro e ter se alastrado rapidamente já que o material utilizado na fabricação de produtos de fibra é de fácil combustão.

Ainda de acordo com o CB na estavam trabalhando no local no momento do incêndio 32 funcionários, mas eles foram retirados rapidamente e ninguém ficou ferido ou precisou de atendimento médico.

Pelo menos dez homens do Corpo de Bombeiro, mais de duas horas após o início do fogo, continuavam tentando debelar as chamas.

O comandante do Corpo de Bombeiros em Campina Grande, Major Lucas, informou que a fábrica não tinha alvará de funcionamento, nem brigada de incêndio, que é obrigatória para quem trabalhava com material inflamável. A Equifiber não tinha também licença ambiental, segundo o bombeiro.

O fogo começou no material armazenado fora da fábrica e chegou a destruir algumas caixas guardadas dentro da fábrica. A preocupação maior dos funcionários era com toneladas de resina, material altamente inflamável, que estavam armazenadas num depósito do prédio, que não chegou a ser atingido.O dono da fábrica não foi localizado para falar sobre o sinistro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário