terça-feira, 22 de maio de 2012

Aula Inaugural do ProJovem Trabalhador

Prefeitura de Esperança realiza Aula Inaugural do ProJovem Trabalhador

O ginásio poliesportivo o “Vovozão” ficou lotado na tarde desta ultima terça-feira (22), para a aula inaugural do Programa Projovem Trabalhador em Esperança, fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ação Social, Ministério do Trabalho e o Instituto Blaise Pascal, (Empresa Mandala) atual entidade executora.
A mesa de abertura foi composta por várias autoridades, o prefeito Nobinho Almeida e a sua esposa e Secretária de Ação Social Taiana Grangeiro, Rosemary Bronzeado (vice-prefeita) Marilene Diniz (Secretária de Educação) Ângela Maria (Secretária de Administração) Vera Taveira (Secretária de Comunicação), Alba Nóbrega (Chefe de Gabinete), Capitão Souza Neto, Vereadores Adailton dos Santos e Olivete Bertoldo, além do coordenador local da Empresa Mandala; Ederson Lucena.
A secretária Taiana Grangeiro falou emocionada ao grande público presente e destacou que o Programa Projovem Trabalhador nasceu aqui em Esperança, a partir da necessidade de se investir na qualificação profissional do jovem esperancense, que na sua maioria encontra dificuldade de inserção no mercado de trabalho por falta de qualificação, para concluir, a secretária afirmou que os jovens deveriam ser eternos aprendizes, indo sempre em busca da profissionalização citando dois grandes marcos da história: O Titanic e a Arca de Noé.
Ao fazer uso da palavra o Prefeito Nobinho Almeida elogiou o interesse dos jovens e expos as exigências do mercado de trabalho nos dias de hoje. Tivemos um trabalho muito grande para conseguir esse projeto para nossa cidade, mas nada faria sentido se não tivéssemos tido o interesse de todos vocês, que estão aqui hoje para aceitar esse nosso desafio de qualificar 500 jovens. O mercado de trabalho hoje esta muito exigente e estamos dando a oportunidade para que vocês se qualifiquem e logo em seguida estejam preparados para o trabalho, afirmou. Em sua fala o Prefeito falou ainda da meta desafiadora de inserir no mínimo 30% desses jovens no mercado tão logo o curso seja concluído.
Logo após foi dada o inicio da aula inaugural que foi ministrada pelo coordenador, Ederson Lucena, com o tema o jovem no mercado de trabalho, onde foi apresentado os desafios que o jovem precisa enfrentar para entrar na concorrida disputa para o tão sonhado emprego. Várias dúvidas foram sanadas junto aos alunos inscritos, deixando assim, os 500 jovens presentes, sem nenhum questionamento junto aos cursos.
O programa ProJovem Trabalhador está oferecendo 500 vagas para os cursos de Administração, alimentação, Beleza e estética, Construção e reparos e vestuário, com bolsa no valor de R$100,00 durante os 6 meses de duração do curso destinado a jovens que estejam desempregados com idade entre 18 e 29 anos, membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo, sendo que os mesmos poderão estar cursando ou já tenham concluído o ensino fundamental ou ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário