quinta-feira, 31 de maio de 2012

Campina Grande tem réplica de sítio dentro da cidade durante o São João

Do G1 PB

Sítio São João abre no dia de abertura dos festejos juninos em CG (Foto: Karoline Zilah/G1)Sítio é alternativa de passeio em Campina Grande
em junho (Foto: Karoline Zilah/G1)
A sexta-feira (1º) será um dia cheio de opções de lazer para quem mora ou visita Campina Grande. Além da abertura da programação oficial no Parque do Povo, onde há shows e restaurantes locais, quem passeia pela região poderá conhecer também o Sítio São João, uma réplica do típico ambiente sertanejo dentro da cidade. O espaço foi apresentado a convidados e imprensa nesta segunda-feira (28), mas abre as portas na sexta e recebe visitas diariamente no mês de junho, sempre às 10h até a chegada do último participante.
O sítio fica localizado na Avenida Manoel Tavares, no bairro Alto Branco. A iniciativa chega à sua 17ª edição e acontece paralelamente à movimentação do Parque do Povo. O organizador é o ativista cultural e vereador João Dantas (PSD). Segundo ele, um dos objetivos é dar à população a oportunidade de conhecer antigas tradições nordestinas sem precisar viajar para longe. “O Sítio é uma alternativa para turistas e as pessoas que gostam do ambiente nordestino ao longo de todo o dia, já que há uma concentração de eventos à noite”, explicou. Ele prefere não chamar o local de 'cidade cenográfica' porque todos os objetos utilizados na decoração e a estrutura dos ambientes são reais.
Sítio São João é alternativa de passeio em Campina Grande (Foto: Karoline Zilah/G1)Sítio será aberto ao púbico na sexta-feira
(Foto: Karoline Zilah/G1)
No sítio há engenho de cana-de-açúcar, forno para confecção de rapadura, casa de farinha, capela, bodega, rádio difusora, tipografia de cordel e a reprodução de uma casa de taipa. Além da estrutura, há apresentações de músicos e dançarinos. O espaço é aberto também para estudantes.
Em 2011, a organização registrou 140 mil visitas. A expectativa, segundo João Dantas, é de superar este número em 2012. Ele também espera manter o sítio aberto ao longo do ano, mesmo após os festejos juninos, para outros eventos e visitas de escolas públicas e particulares.
SERVIÇO
Sítio São João
Quando: a partir de 1º de junho, às 10h
Onde: Avenida Manoel Tavares, bairro Alto Branco, Campina Grande
Quanto: Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário