segunda-feira, 28 de maio de 2012

Carros rebaixados são apreendidos durante exposição na Paraíba

Do G1 PB


 Foto: Reprodução
 A Companhia de Polícia de Trânsito (Cptran) apreendeu 20 carros que participavam de uma exposição de veículos com equipamentos modificados no domingo (27) no bairro Bodocongó, em Campina Grande. Apenas dois dos que participavam do evento foram liberados. De acordo com a polícia, houve discussão entre os organizadores do evento e os policiais.
 Segundo a Polícia Militar, os proprietários dos veículos solicitaram através de ofício a presença da Cptran no local para organizar o trânsito e escoltar as máquinas equipadas até o local da exposição. Porém, ao chegar no evento, os policiais identificaram que a maioria dos carros não tinha o certificado de modificação exigido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Os donos dos carros argumentaram que não foram informados sobre a fiscalização que aconteceria quando solicitaram a presença da polícia. Já o comandante da Cptran, major Eduardo Jorge, explicou que não permitiria a circulação dos veículos sem a licença adequada, mesmo que fosse apenas para uma exposição.
Os veículos foram apreendidos porque a distância entre o paralama e o chão era menor que a permitida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), segundo a Cptran. O major disse que a distância mínima exigida é 62cm e alguns carros tinham até 53cm apenas.
Todos os carros apreendidos foram levados para o pátio da Cptran e os proprietários terão que regularizar a situação dos veículos e adquirir uma certificação de segurança veicular no Detran para reavê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário