quarta-feira, 23 de maio de 2012

Prefeitura de Esperança, PB, decreta luto oficial após acidente com mortes

Do G1 PB
 


A Prefeitura de Esperança, cidade localizada na região metropolitana de Campina Grande, no Agreste paraibano, decretou nesta terça-feira (22) luto oficial de três dias devido ao acidente ocorrido à noite na BR-104, no caminho para o município de Remígio. Conforme a nota divulgada pelo prefeito Nobson Pedro de Almeida (PTB), a programação das inaugurações, que seriam realizadas no domingo (27), foi cancelada em respeito aos parentes e amigos das vítimas. Pelo menos três dos seis mortos no acidente nasceram, moravam e trabalhavam em Esperança. Entre eles estava uma auxiliar de saúde bucal que trabalhava a serviço da gestão municipal.
Segundo a assessora de comunicação Vera Taveira, as bandeiras na sede da prefeitura foram colocadas a meio-mastro em sinal de luto, mas os serviços municipais continuam funcionando nestes três dias.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, houve uma colisão frontal entre o caminhão de uma loja de móveis e eletrodomésticos de Esperança e uma caminhonete que fazia transporte alternativo. Com base nos primeiros levantamentos da perícia, a principal hipótese da PRF é de que o caminhão tenha invadido a faixa contrária para fazer uma ultrapassagem, provocando o acidente.
Patrulheiros da PRF registram nesta quarta-feira (23) depoimentos de sobreviventes testemunhas e parentes das vítimas, com o objetivo de concluir o laudo da perícia.
Seis sobreviventes foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para hospitais de Esperança e de Campina Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário