Fotos: Reprodução
Moradores do bairro Ibaté, em Lençóis Paulista (SP), estão assustados com a chacina de cachorros e gatos que aconteceu no último sábado (26). Cerca de 20 cães e gatos amanheceram mortos na rua e em várias casas. Quem ainda tem bichinho de estimação está muito preocupado com a situação. “Eu fiquei com muito medo agora, que aconteça alguma coisa com o meu cachorro, que ele morra”, afirma uma das crianças do bairro.
Segundo o morador José Antônio Tasca quando eles acordaram na manhã de sábado e encontraram os animais mortos nas portas da casa. “Nós acreditamos que a noite ou madrugada passou alguém na rua e jogou o veneno, a mortadela com veneno e os cachorros comeram e começaram a morrer. Por volta da 5h30 eu levantei e vi os cachorros mortos na porta de casa”, conta.
Os moradores encontraram uma sacola na calçada, dentro havia um pó branco e restos de comida. O material foi apreendido pela polícia e já foi encaminhado para análise, o resultado ainda não tem data para sair. A Polícia Militar que foi acionada pelos moradores registrou um boletim de ocorrência por maus-tratos e envenenamento. Nenhum suspeito foi identificado, mas, se ficar comprovado que houve envenenamento dos animais, o responsável pelas mortes pode responder criminalmente, com pena que varia de 3 meses a 1 ano e multa estipulada pelo juiz.
Esse é segundo caso de suspeita de maus-tratos de animais registrado na cidade em 15 dias. Há duas semanas, um gato foi morto e teve as quatro patas cortadas. De acordo com a Tania Mazzeto, presidente da Associação Protetora dos Animais, tem sido feito um trabalho na cidade para identificar os agressores.
Os cachorros e o gato foram encontrados mortos no
meio da rua. (Foto: Billy Mao / Sabadão)
“Em dois anos, nós temos apurados os casos de maus-tratos, mas, nunca
como esse. É uma chacina de cães e gatos. Ele cometeu um crime em série,
começou em uma casa e foi indo, passando de casa em casa. Foi de uma
crueldade, porque os animais ficaram agonizando, porque a morte por
envenenamento vai estourando tudo por dentro. O animal sofre muito, a
pessoa que fez isso não tem noção de como é o sofrimento dele”,
completa.meio da rua. (Foto: Billy Mao / Sabadão)
Ainda segundo os moradores, parte dos animais foi levada pela Prefeitura. O restante foi enterrado pelos próprios donos.
fonte: Do G1 Bauru e Marília
Nenhum comentário:
Postar um comentário