quarta-feira, 30 de maio de 2012

Detentos de pelo menos dois presídios de João Pessoa se rebelam


Do G1 PB

pb1 (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu
também foram acionadas para dar cobertura
(Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
Os detentos do Pavilhão 1 do Presídio de Segurança Máxima de Jacarapé, o PB-1, em João Pessoa, iniciaram um tumulto por volta das 20h30 desta terça-feira (29). Segundo informações do tenente Claudemberg, do 5º Batalhão de Polícia Militar, a direção do presídio tentou a negociação com os detentos desde o início. Conforme o coronel Lívio, da Polícia Militar, o tumulto teve início no Pavilhão 1 da unidade e se alastrou para o Pavilhão 2.
Do lado de fora do presídio, foram ouvidos disparos. Ao mesmo tempo, um princípio de rebelião também aconteceu na casa de detenção Desembargador Flósculo da Nóbrega, o presídio do Roger. Até a meia noite nenhuma das situações havia sido resolvida.
Equipes da Cavalaria, do Gate, do Canil e do Choque da Polícia Militar fizeram o cerco aos dois presídios. O tenente Claudemberg informou que havia fumaça saindo da unidade prisional, mas que não era possível saber no que os detentos haviam colocado fogo. O Corpo de Bombeiros também foi chamado.
Pelo menos cinco ambulâncias do Samu estiveram no local para prestar atendimento aos feridos, que, se necessário, seriam levados para o Hospital de Emergência e Trauma da capital, que já estava em alerta. No entanto, até a meia noite, ninguém havia deixado o presídio.
No Roger
Um princípio de rebelião também aconteceu na penitenciária do Roger, de acordo com informações do agente penitenciário, que está coordenando o plantão no local, o tumulto foi contido pelos agentes prisionais, que receberam o apoio da Polícia Militar. De acordo com ele, a situação está sob controle, mas ainda não se sabe como a confusão começou e nem se há relação com a rebelião no PB1.
rebelião pb1 (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)Ambulâncias do Samu estão no presídio para prestar atendimento aos feridos que podem ser levados para o Hospital de Trauma da capital (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)


FONTE: Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário