sábado, 26 de maio de 2012

terceiro acidente grave no Agreste


Do G1 PB

Caminhonete foi atingida de frente por um Fiat Uno na BR-104 (Foto: Isis Coelho/TV Paraíba)Caminhonete foi atingida de frente por um Fiat Uno
na BR-104 (Foto: Isis Coelho/TV Paraíba)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou na manhã deste sábado (26) o terceiro acidente grave desta semana em estradas na região do Agreste paraibano. A última ocorrência aconteceu por volta das 5h30 no km 92 da BR-104, no município de Esperança. Segundo informações do posto de São Miguel, houve uma colisão frontal entre um Fiat Uno e uma caminhonete Veraneio que fazia transporte alternativo intermunicipal.
Ainda conforme a PRF, um homem de 18 anos e duas mulheres de 23 e 19 anos foram resgatados das ferragens pelo Corpo de Bombeiros, apresentando estado de saúde de grave. Eles foram encaminhados ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde são submetidos a exames.
Segundo a PRF, o grupo voltava de uma festa em Alagoa Nova. O motorista da Veraneio, Carlos Alves, informou à TV Paraíba que seu transporte estavam sem passageiros. Ele disse ter visto quando o outro carro se descontrolou, saiu da pista e rodou. Segundo ele, ainda deu tempo de parar a caminhonete no acostamento, mesmo assim o Fiat Uno o atingiu.

Policiais foram até o local para controlar o trânsito e retirar os veículos da pista. As causas do acidente serão informadas pela PRF em um laudo.
Além desta colisão, outros dois casos registrados nesta semana foram colisões frontais envolvendo caminhonetes do tipo Veraneio, todas responsáveis por transportes alternativos.
O mais grave aconteceu também em Esperança na terça-feira (22), quando seis pessoas morreram. Nesta ocorrência, segundo a PRF, a batida teria sido causada pelo caminhão de uma empresa de móveis e eletrodomésticos ao invadir a faixa da contramão.
O segundo acidente semelhante ocorreu na sexta-feira (25) na PB-097, na cidade de Alagoa Nova. A vítima foi o vereador José Duda (PMDB), que estava em um Fiat Uno com a esposa e duas filhas. Outras duas mulheres que estavam no outro veículo ficaram feridas. A Polícia Civil ainda investiga o que pode ter provocado a batida, mas a delegada Patrícia Pinheiro apontou indícios de que o carro do político invadiu a pista contrária.
O filho do vereador, Arquimedes Pereira, disse que o pai estava voltando para Alagoa Nova depois de fazer compras em Campina Grande. Segundo ele, José Duda já havia sofrido outro acidente no mesmo trecho. “Ele já havia sofrido um acidente neste mesmo local há três anos e havia ficado muito mal. Agora aconteceu essa tragédia”, afirmou.
fonte:g1 paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário