terça-feira, 29 de maio de 2012

Esperança-PB recebe no Próximo Sábado Plenária do Orçamento Democrático Estadual





Fotos Meramente ilustrativas do Orçamento Democrático 2011, realizado no Ginasio O Vovozão no mês de maio.
O governador Ricardo Coutinho participa, neste final de semana, da plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE). No próximo sábado (02), a assembleia regional acontece no município de Esperança (3ª Região Geoadministrativa). As assembleias contam, ainda, com as presenças de secretários de Estado, gestores de órgãos da administração indireta e parlamentares.
No município de Esperança (3ª Região), a audiência vai acontecer às 16h, no ginásio poliesportivo o Vovozão, localizado na Rua Monsenhor Coutinho S/N – Centro. A 3ª Região é composta pelas seguintes cidades: de Esperança, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Algodão de Jandaíra, Arara, Areia, Areial, Lagoa Seca, Massaranduba, Matinhas, Montadas, Pocinhos, Puxinanã, Remígio, São Sebastião de Lagoa de Roça e Esperança.
O OD Estadual é coordenado pela Subsecretaria Executiva do Orçamento Democrático que, por sua vez, está vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag-PB).
O Orçamento Democrático Estadual, nesta primeira etapa (Audiências Regionais), conforme o secretário da Seplag, Gustavo Nogueira, conta com a participação efetiva da população. “Estão sendo realizadas 16 audiências, nas 14 Regiões Geoadministrativas, que contam com a participação dos gestores e da comunidade. Cada audiência reúne tanto a população das cidades pólos, quanto a dos municípios que integram cada região”, lembra o secretário.
A Subsecretária Executiva do OD Estadual, Ana Paula Almeida, avalia que este é o momento de dialogar diretamente com o Governo. “É uma chance de debater e indicar as prioridades de investimentos na Região, além de apontar uma obra ou um serviço que gostaria que fosse concretizada”, destaca Ana.

SECOM PME

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário