Após ser adotado, cão recebeu o nome de Whisky (Foto: João Carlos Frigério)
Um filhote mestiço da raça Rottweiler com princípio de coma alcoólico
foi resgatado por dois policiais militares na última quarta-feira (16),
em uma praça do bairro Xaxim, em Curitiba. Os soldados Moreira e Renê
patrulhavam a área quando abordaram dois homens.Os suspeitos estavam alcoolizados e haviam dado bebida ao cachorro. "O filhote foi em direção a uma garrafa, cambaleando e com os bigodes sujos de batida. Eu fui brincar com o cachorro e ele desmaiou na minha frente", contou Moreira, em entrevista ao G1, na manhã desta segunda-feira (21).
Após ser adotado, cão recebeu o nome de Whisky
(Foto: João Carlos Frigério)
Enquanto os soldados socorriam o cão, os dois homens fugiram. "Ou
cuidávamos do cachorro ou perseguíamos os suspeitos. Se a gente fosse
atrás deles, como ia ficar minha consciência com relação ao cachorro?",
justificou o policial.(Foto: João Carlos Frigério)
O filhote foi levado pelos policiais à clínica veterinária mais próxima, onde foi diagnosticado com princípio de coma alcoólico e recebeu três doses de glicose. Depois de recuperado, o cãozinho foi apelidado de Whisky.
A história do filhote foi parar na internet, quando o fotógrafo João Carlos Frigério postou fotos do cão em redes sociais. As imagens comoveram a médica e amiga do fotógrafo, Karina Ancioto, que decidiu adotar Whisky. "Eu me sensibilizei com a situação do filhote. Ele é indefeso e estava desnutrido", relembra Karina.
A médica preparou uma dieta rica em ferro e proteína para recuperar o cão. "Ele já ganhou 200 gramas. Dá para perceber que o filhote está bem feliz e bastante apegado a mim", comemorou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário