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Foto: Reprodução-Video
As datas comemorativas também são sinônimos de gastos e com o Dia das Mães, comemorado no domingo (13), não poderia ser diferente. Pensando nisso o administrador Guilherme Baía preparou algumas dicas para os filhos deixarem suas mães felizes e os bolsos mais ainda. A orientação tem o foco no Dia das Mães, mas pode ser seguido pelo consumidor nas compras do dia-a-dia.
Segundo o administrador, é preciso se organizar antes de realizar um tipo de compra que vai pesar mais no orçamento familiar, como por exemplo com a escolha de presentes como aparelhos eletrodomésticos, eletroeletrônicos ou até móveis.
O primeiro passo é fazer pesquisas. “Não pode comprar apenas porque viu um modelo mais bonito, por exemplo. Todos os presentes que são dados têm que ser pensados da seguinte forma: ele tem o melhor possível para agradar, principalmente, a nossa mãe, mas também não pode comprometer o orçamento”, disse.
a primeira é para escolher o modelo do produto. Tem que procurar diversos modelos parecidos sabendo quais são as diferenças que mais interessam para compra. Também é importante tirar todas as dúvidas sobre os aspectos técnicos dos produtos com os vendedores.
Definido o produto o próximo passo é pesquisar os preços e as formas de pagamento. A internet é uma boa ferramenta para fazer a pesquisa de preço e só depois é que o consumidor deve ir até a loja física para comparar os valores. Nesse momento é preciso descobrir que tipo de desconto a loja dá. "Aí inverte um pouco a ordem do poder do vendedor em querer te convencer. Porque você já sabe o que quer comprar”, explicou Gruilherme.
Pagamento à vista
Caso a loja não ofereça um desconto no pagamento à vista e o consumidor que já tem o dinheiro para realizar a compra, pode acabar optando por uma outra forma de pagamento mais vantajosa. “O consumidor pega esse valor, aplica em uma poupança, que hoje é a melhor opção para esses pagamentos a curto prazo. Depois usa esse valor para pagar as parcelas da compra. Assim você não se endivida, garante o pagamento, porque o valor já está reservado e ainda consegue acumular algum valor de juro.
Diferença entre promoção, oferta e liquidação
Guilherme Baía explicou ainda que o consumidor deve ficar atento com as promoções, ofertas e liquidações que são três coisas distintas. A promoção é, segundo o administrador, o anúncio do produto. “A empresa está tirando o produto lá do fundo da loja e colocando na frente da loja para que você conheça”, disse. A oferta é a diminuição do preço do produto quando a loja quer aumentar a venda do produto e para isso ela aceita ofertar por um preço mais baixo. Já a liquidação pode ser uma sobra que a empresa quer se desfazer ou é um produto que está perto da data de validade.
http://g1.globo.com/paraiba/noticia/2012/05/na-pb-administrador-da-dicas-de-como-economizar-no-dia-das-maes.html
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