sexta-feira, 18 de maio de 2012

Bebê sobrevive após nascer com 730 g


A pequena Faith conseguiu superar diversos problemas de saúde
A pequena Faith conseguiu superar diversos problemas de saúde Foto: Reprodução / Mail Online

Extra Online

Uma bebê britânica nasceu quatro meses antes do esperado, pesando 730 gramas, e chegou a ficar 21 minutos sem batimentos cardíacos. Faith Rebeca sobreviveu a todos esses problemas de saúde e tem apresentado melhoras constantes.
- Quando ela nasceu, nem a vimos. Os médicos a levaram direto para uma máquina, no canto da sala - contou o pai, John Paul Langston.
Segundo ele, os médicos levaram 21 minutos para conseguir identificar os batimentos cardíacos da recém-nascida. John e a mulher, Vikki, nem sabiam se tinham um menino ou uma menina.


Vikki e John, pais da menina
Vikki e John, pais da menina Foto: Reprodução / Mail Online
- Depois de levá-la, um dos médicos se virou e disse: ‘Ela é uma pequena lutadora’. Foi quando descobrimos que era uma menina - lembrou John - É uma alegria descobrir que você tem uma filha, mas isso foi abafado por todos os médicos, lutando para salvá-la. Uma montanha-russa de emoções.
Segundo o jornal “Daily Mail”, Faith nasceu no dia 25 de março. Desde então, Vikki vai ao hospital todos os dias ver a filha, ainda na encubadora. Por causa do trabalho, John só pode ver a recém-nascida uma vez por semana.


A mãe e a irmã de Faith
A mãe e a irmã de Faith Foto: Reprodução / Mail Online
Desde que nasceu, Faith recebeu oito transfusões sanguíneas, tomou antibióticos, remédios contra fungos, e medicamentos para tentar conter um sopro no coração. O resultado não poderia ser melhor: a menina já está pesando 1,1 quilo.
Apesar da melhora, Faith ainda tem um longo caminho pela frente. O peso médio de um bebê recém-nascido é um pouco mais de 3 quilos. Segundo os médicos, ela deve ir para casa com os pais em julho, onde viverá também na companhia da irmã mais velha, Amber, de 6 anos.


Faith está ganhando peso
Faith está ganhando peso Foto: Reprodução / Mail Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário