sexta-feira, 18 de maio de 2012

Determinação do Detran-PB gera comércio de aluguel de calças

Do G1 PB

Foto: Reprodução

 Foto: Reprodução
Uma determinação do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) tem pego os usuários do serviço de surpresa. Quem chega às Companhias Regionais de Trânsito (Ciretrans) de minissaia, short ou bermuda é barrado na entrada do órgão. A proibição passou a valer desde o dia 7 de maio e é uma determinação da Secretaria Estadual de Segurança e da Defesa Social.
Em Campina Grande, a decisão tem gerado polêmica entre as pessoas que precisam entrar nos prédios do Detran. “Acho que teria coisas mais importantes para eles prestarem a atenção”, reclama o estudante Sérgio Ricardo. Já o motorista Domério Pereira não reclama, mas acha que a proibição deveria ter mais divulgação. “Vim a semana passada, entrei e não avisaram nada. Se tivesse colocado o aviso oito dias antes, tinha sido melhor porque eu tinha vindo com calça”, explica.
De olho na oportunidade, já tem gente ganhando dinheiro oferecendo uma alternativa bem prática para quem é prejudicado com a medida. Para não perder a viagem, quem chega com roupa inadequada ao local tem a opção de alugar uma calça pelo valor de R$ 5. O vendedor ambulante Valdefran Bezerra, que vende cocadas, está prestando o serviço para ajudar os desavisados e ganhar uma renda extra. “Com isso, o pessoal resolve o problema. Quando não consegue resolver, da próxima vez já está prevenido e já volta com a calça”, esclarece.
A direção do Detran explicou que a medida será mantida, mesmo com as reclamações. “Um órgão público não é como a casa da gente, que a gente pode estar à vontade. Então é preciso se vestir adequadamente para ter acesso aos serviços”, pondera o diretor da Ciretran de Campina Grande, Francisco Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário