domingo, 8 de julho de 2012

Bispo celebra missa em velório de Ronaldo no Parque do Povo, na PB

Do G1 PB

É realizada na manhã deste domingo (8) uma missa no Parque do Povo, em Campina Grande, local onde acontece o velório do ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima. A missa será celebrada às 11h30 pelo bispo diocesano Dom Jaime Vieira Rocha. Inicialmente, a informação era que a celebração seria feita pelo arcebispo Dom Aldo Pagotto. O ex-governador morreu às 9h35 do sábado (7), aos 76 anos, na casa da família. Ele lutava contra um câncer no pulmão desde 2011. O enterro está previsto para as 16h deste domingo, no Cemitério Monte Santo, em Campina Grande.
Corpo de Ronaldo chegou em Campina Grande em carro aberto (Foto: Rafael Melo/G1)Corpo de Ronaldo chegou em Campina Grande em
carro aberto (Foto: Rafael Melo/G1)
O corpo de Ronaldo está sendo velado na Pirâmide Jackson do Pandeiro no Parque do Povo desde as 21h do sábado, quando chegou de João Pessoa, após ter passado o dia sendo velado no Palácio da Redenção. Antes de seguir para o local destinado às últimas homenagens, o corpo do ex-governador desfilou em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas de Campina Grande.
Na manhã deste domingo, muitas pessoas já visitavam o local. Os filhos Ronaldinho e Glauce Cunha Lima saíram na madrugada de hoje para descansar e voltaram logo cedo pela manhã. A filha de Ronaldo ficou o tempo todo ao lado do caixão, enquanto Ronaldinho recebia os cumprimentos de amigos da família.
Glauce Cunha Lima, filha de Ronaldo, não saiu do lado do caixão (Foto: Rafael Melo/G1)Glauce Cunha Lima, filha de Ronaldo, não saiu do
lado do caixão (Foto: Rafael Melo/G1)
No cemitério do Monte Santo, onde Ronaldo será enterrado hoje às 16h, várias pessoas trabalhavam na limpeza e algumas já levavam flores e mensagens para o túmulo da família do ex-governador. No Parque do Povo, uma estrutura foi toda montada para que os populares chegassem bem próximo ao caixão. A visitação para o público está aberta desde a noite do sábado, quando o corpo chegou escoltado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e parentes e amigos. No local do velório foram colocadas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) porque muitas pessoas passaram mal durante a retirada do caixão de cima do carro do Corpo de Bombeiros.
A aposentada Angelina Bernado disse que Ronaldo era um santo (Foto: Rafael Melo/G1)A aposentada Angelina Bernado disse que Ronaldo
era tido como um santo (Foto: Rafael Melo/G1)
A aposentada Angelina Bernado estava chorando muito e os seguranças deixaram que ela tivesse acesso até o caixão. Ela beijou as mãos do político e poeta. "Ronaldo na minha casa era tido como um santo. Eu e minha família devemos tudo a ele pelo que ele fez por Campina Grande e pelo povo. Vai ficar muita saudade", disse.
Ronaldo José da Cunha Lima nasceu na cidade de Guarabira, Brejo paraibano, em 18 de março de 1936. Formado em Ciências Jurídicas, ele era casado com Maria da Glória Rodrigues da Cunha Lima e tinha quatro filhos: Ronaldo Cunha Lima Filho, Cássio Cunha Lima, Glauce Cunha Lima e Savigny Cunha Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário