quinta-feira, 5 de julho de 2012

Dilma avisa que não vai se engajar nas eleições de petistas

Os candidatos aliados do governo federal que vão disputar uma vaga nas eleições deste ano não devem contar com a presença da presidente Dilma Rousseff no palanque. A petista comunicou nesta terça-feira (03) que não pretende se envolver na campanha para pedir votos, mas liberou os ministros que quiserem se engajar.
A informação foi passada pela ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que falou em nome de Dilma. “A presidenta tem uma orientação muito clara: Eleição é problema dos partidos. Ela não tem a intenção de se envolver e tem dito reiteradamente que a melhor forma de ajudar na eleição é o Brasil continuar indo bem. Essa é a prioridade”. Ideli falou durante encontro com jornalistas no Palácio do Planalto, em Brasília.
As regras valem até mesmo para os petistas que disputam cargos em Prefeituras, como os candidatos Luciano Cartaxo, em João Pessoa, e Alexandre Almeida, em Campina Grande, para os quais Dilma não virá pedir votos.
Os ministros, porém, foram liberados pela presidente para que participem de campanhas, desde que fora do horário de expediente para que a militância não atrapalhe as responsabilidades do cargo. Um dos beneficiados com a decisão é o ministro pepista Aguinaldo Ribeiro, que poderá se engajar na campanha para tentar eleger sua irmã, Daniella Ribeiro, em Campina.
Com Agência Brasil

FONTE: PORTALNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário