sábado, 7 de julho de 2012

Políticos e amigos se despedem de Ronaldo Cunha Lima na Paraíba



Do G1 PB

Senador Cássio Cunha Lima durante velório de Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Senador Cássio Cunha Lima se despede do pai
durante o velório (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Centenas de pessoas foram ao Palácio da Redenção, em João Pessoa, para se despedir de Ronaldo Cunha Lima. O ex-governador morreu aos 76 anos na manhã deste sábado (7) na casa da família na capital. Os familiares, amigos e admiradores de Ronaldo prestaram suas homenagens. “Há uma tristeza enorme, saudade enorme, mas ao mesmo tempo há uma força enorme como se a presença dele estivesse ao nosso lado”, disse Ronaldo Cunha Lima Filho, um dos filhos do ex-governador.
De acordo com Ronaldo Filho, apesar de ter ocupado quase todos os cargos políticos, Ronaldo Cunha Lima gostava de ser chamado de poeta. “Vai ser um eterno poeta”, disse Ronaldo Filho.  "Um humanista , um poeta, um homem público que mostrou que é possível fazer política com decência, com dignidade”, disse o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o filho que seguiu a carreira de Ronaldo Cunha Lima.
 Foto: Reprodução
Ronaldo Cunha Lima morreu aos 76 anos (Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba)Ronaldo Cunha Lima morreu aos 76 anos
(Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba)
O vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB), disse que Ronaldo era um humanista. “É uma figura insubstituível do ponto de vista humano. Vai ficar a dor, a saudade e também a contribuição para Paraíba e para o Brasil”, disse.
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), decretou luto oficial de três dias. Os prefeitos de João Pessoa, Luciano Agra, e de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), também decretaram luto.
O velório em João Pessoa está previsto para acontecer até as 20h deste sábado (7) e depois o corpo de Ronaldo segue escoltado para Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Está previsto um outro velório no Parque do Povo, local que foi construído durante a atuação de Ronaldo Cunha Lima como prefeito. O enterro acontece no Cemitério Monte Santo às 16h do domingo (8), em Campina Grande.
Ronaldo José da Cunha Lima nasceu na cidade de Guarabira, Brejo paraibano, em 18 de março de 1936. Formado em Ciências Jurídicas, ele era casado com Maria da Glória Rodrigues da Cunha Lima e tinha quatro filhos: Ronaldo Cunha Lima Filho, Cássio Cunha Lima, Glauce Cunha Lima e Savigny Cunha Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário