sábado, 7 de julho de 2012

Corpo de Ronaldo segue em cortejo para Campina Grande

Uma multidão acompanhou com aplausos a saída do corpo do ex-governador Ronaldo Cunha Lima, do Palácio da Redenção, às 18h15, com destino ao Parque do Povo, em Campina Grande. Familiares, populares e autoridades seguiram em cortejo fúnebre pela Avenida Cruz das Armas em direção à BR-230.

Em Campina Grande o corpo de Ronaldo Cunha Lima será velado na Pirâmide do Parque do Povo, onde uma multidão aguarda a chegada dos funerais. O Parque é uma das obras mais simbólicas do então prefeito Ronaldo Cunha Lima, consolidando o que hoje é conhecido no Brasil e no exterior como o "Maior São João do Mundo”.
Ronaldo, que lutava contra um câncer no pulmão diagnosticado ainda em meados de 2011, teve nos últimos dias um agravamento de seu quadro clínico. Ele faleceu na manhã deste sábado (7), rodeado pelos familiares, em seu apartamento no bairro de Tambaú, onde estava montada uma UTI para assisti-lo.
Após a confirmação pela família da morte do poeta, o governador Ricardo Coutinho decretou luto oficial de três dias no Estado, dando início aos rituais oficiais fúnebres com honras de chefe de Estado.
O corpo do poeta foi velado no hall principal do Palácio da Redenção desde às 14h. Familiares, autoridades e o povo deram o último adeus ao ex-governador, ex-senador, ex-deputado federal, ex-deputado estadual, ex-prefeito e ex-vereador. O sepultamento de Ronaldo Cunha Lima será neste domingo (8), às 16h, no cemitério Monte Santo, em Campina.
Fonte: Secom-PB e A Palavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário