segunda-feira, 23 de julho de 2012

Morre criança baleada por padrasto durante ação de criminosos na PB

Do G1 PB
Foto: Reprodução
Morreu por volta das 10h30 desta segunda-feira (23) a menina de 5 anos que foi atingida por um tiro na cabeça na noite do domingo (22) no município de Alagoinha, no Agreste paraibano. De acordo com a polícia, o autor do disparo é padrasto da criança. Ele teria atingido a menina na tentativa de salvá-la de um bandido que a ameaçava com uma faca dentro de casa.
Após os tiros, o padrasto fugiu, mas foi encontrado e detido na manhã desta segunda-feira (23) em Alagoinha. De acordo com o soldado Fagner Silva, o padrasto da menina deve ser ouvido ainda hoje, mas ele adiantou que perdeu a arma usada durante a ação dos criminosos quando fugia dos suspeitos que invadiram sua casa. Os dois suspeitos de ameaçar a menina fugiram após os tiros, mas foram capturados e também serão ouvidos. Um deles ficou ferido, mas o estado de saúde é estável.
De acordo com o relatório do 4º Batalhão da Polícia Militar em Guarabira, que está responsável pelo caso, por volta das 18h, dois homens entraram na casa da vítima para cobrar uma dívida ao padrasto da criança. Segundo a polícia, um dos homens agarrou a criança e a ameaçou com uma faca. O outro ameaçou a mãe da menina.
Na tentativa de salvar a companheira e a enteada, o homem atirou na direção de um dos criminosos que estava com a criança. Um dos disparos atingiu o pé do rapaz e ou outro atingiu a cabeça da menina.
A criança foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a menina estava na internada na UTI. Ela chegou a passar  por procedimentos médicos, mas não resistiu ao ferimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário