terça-feira, 24 de julho de 2012

Miss PB 2012: Atual Miss Esperança é substituída por pessoense sem comunicação oficial

Revolta no Brejo paraibano é o que define o sentimento dos esperancenses para com a coordenação do concurso Miss Paraíba, que substituiu a atual Miss Esperança Elizangela Curvelo pela estudante e modelo pessoense Kaliny Melo sem qualquer comunicação oficial prévia.
O Concurso Miss Paraíba 2012 foi realizado nesta última segunda-feira dia 23 de Julho, no  Teatro Santa Roza, e teve transmissão ao vivo para todo o Estado pela TV Arapuan, contando com a presença de 21 candidatas, disputando a coroa e o título, dentre elas a candidata que se diz a Miss Esperança.
Elizangela Curvelo foi eleita Miss Esperança em Maio de 2010, pelo voto de 13 jurados, ao todo foram cinco quesitos analisados, dentre eles estética, beleza, desenvoltura, simpatia e elegância diante de várias autoridades, inclusive do atual coordenador do Miss Paraíba Pedro Ferreira Neto.
De acordo com o regulamento, a Miss eleita permanece em seu reinado até o próximo concurso que por ventura vier a acontecer, no entanto não houve nos anos de 2011 e 2012 a escolha da nova Miss Esperança, deixando assim Elizangela Curvêlo que ficou em 6º lugar na edição 2011 do Miss Paraíba em seu posto atual.
Durante a transmissão do concurso, um levante nas redes sociais surgiu em defesa da Miss Esperança que até então não estava sabendo da substituição por parte da executiva estadual, “Fui substituída de forma arbitrária sem direito a defesa e comunicação, o que me fez perder a oportunidade de concorrer ao Miss Brasil, caso fosse vitoriosa” afirma.
Um caso parecido aconteceu em 2009 quando Louisse Freire da Silva, eleita Miss Maranhão 2009 – substituída pela 2ª colocada sem comunicação oficial prévia para participar em seu lugar da 55ª edição do Concurso Miss Brasil do mesmo ano. A Miss oficial conseguiu na 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão – TJMA o direito de receber o valor de R$ 40 mil, cujo pagamento foi feito solidariamente pelo fotógrafo Marcio Prado e pela Gaeta Promoções e Eventos Ltda. A decisão dos desembargadores foi unânime e de acordo com o posicionamento do Ministério Público.
A coordenação estadual do concurso ainda não se pronunciou acerca do caso, no entanto a Miss Esperança já afirmou em seu facebook que entrará na justiça por danos morais e se for preciso irá até ultima instância.   

Fonte: Portal NE

Nenhum comentário:

Postar um comentário