sexta-feira, 20 de julho de 2012

Passarela de pedestres desaba após batida e deixa feridos na PB, diz PRF

Do G1 PB

Caçamba da carreta bateu na passarela e ela caiu sobre a BR-101 (Foto: Walter Paparazzo/G1)Caçamba da carreta bateu na passarela e ela caiu sobre a BR-101 (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Por volta das 18h30 desta quinta-feira (19), a passarela de pedestres do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, desabou após a colisão de uma carreta. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal, pelo menos duas pessoas estão feridas e já foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, que passava pelo local na hora do acidente.
Parte da carreta ainda ficou embaixo do concreto (Foto: Walter Paparazzo/G1)Parte da carreta ainda ficou embaixo do concreto
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
De acordo com a PRF, o acidente aconteceu depois que a caçamba de uma carreta atingiu a passarela que, após a batida, desabou. A carreta seguia no sentido de Recife para João Pessoa da BR-101 com a caçamba levantada. Outros motoristas tentaram avisar ao condutor da carreta, mas ele não ouviu os alertas.

Segundo o inspetor da PRF, Lucas Lucena, o acidente foi preocupante devido ao movimento intenso que há neste horário na BR-101. "O motorista disse que houve falha mecânica no veículo, que acionou o mecanismo de caçamba. O equipamento levantou sem ele perceber, ocasionando a colisão com a passarela", relatou. Uma perícia ainda deve confirmar a versão do condutor da carreta.
A queda da passarela de concreto feriu duas pessoas que estavam em uma moto. O condutor seguia na estrada e não conseguiu parar, colidindo com a estrutura. Os dois foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma da capital paraibana. Um deles está internado em estado grave, respirando com a ajuda de aparelhos. O outro teve apenas um ferimento no joelho esquerdo. A PRF alerta que os dois sentidos do trecho onde ocorreu o acidente, no km 98 da BR-101, estão interditados.
Os dois sentidos na BR-101 ficaram interditados (Foto: Walter Paparazzo/G1)Os dois sentidos na BR-101 ficaram interditados (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário