quinta-feira, 26 de julho de 2012

Sete para-atletas da PB irão para Londres


Sete para-atletas da PB irão para Londres
  1. A Paraíba continua se destacando no para-desporto em nível internacional. Para os Jogos Paralímpicos de Londres 2012, que é a versão das olimpíadas para a pessoa com deficiência, sete paraibanos foram convocados para representar o Brasil. A competição será realizada no período de 29 de agosto a 9 de setembro.
  2. Na modalidade de futebol de cinco para deficientes visuais, a seleção contará com quatro paraibanos dos dez convocados. São eles: Daniel Dantas, Fábio Luiz, Marcos José e Severino Gabriel, todos da Associação Paraibana de Cegos (Apace), e o coordenador José Antônio, convidado pela Confederação Brasileira de Deficientes Visuais (CBDV). No Goalball masculino, o paraibano convocado foi José Roberto Ferreira, que também é da Apace; e na natação, Phelipe Andrews, que treina no Instituto Superar, do Rio de Janeiro.
  3. Para o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, mais uma vez os para-atletas paraibanos demonstram que têm potencial não só em nível de Brasil, como também internacional. “Os Jogos Paralímpicos é o ponto máximo do para-desporto mundial, com a reunião de quase todas as nações do mundo em torno de uma só competição. A Paraíba se sente feliz em ter sete participantes e isso mostra o quanto tem potencial, não só no esporte em geral, como também no para-desporto”, disse.
  4. Os Jogos Paralímpicos de Londres 2012 são organizados pelo Comitê Paralímpico Internacional e a delegação brasileira será formada por 182 para-atletas e mais 118 profissionais como guias, técnicos e da área de saúde. O número de competidores neste ano é menor em relação aos Jogos de 2008 de Pequim, quando 187 para-atletas representaram o Brasil.


Secom-PB e PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário