segunda-feira, 23 de julho de 2012
'Caminhos do Frio' começa nesta segunda
Givaldo Cavalcanti do JP On line 'A rota cultural Caminhos do Frio', realizada pelo Fórum Regional de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano, começa amanhã em Bananeiras. Mas, o circuito ainda irá percorrer mais cinco cidades da região que proporciona um atrativo natural aos moradores e turistas que visitarem os municípios: a baixa temperatura.
Em cada etapa da rota são esperadas cerca de 30 mil pessoas que poderão aproveitar as apresentações culturais, festivais gastronômicos, oficinas de artes, atividades de ecoturismo e esportivas, feira de artesanato, exposições culturais, além da beleza natural presente na região. Depois de Bananeiras será a vez de Serraria, Pilões, Areia, Alagoa Grande e Alagoa Nova corresponderem às expectativas para a 7ª edição da rota cultural que conta com a parceria do Sebrae, Governo do Estado e Banco do Nordeste.
Segundo Vânia Ferreira Galdino, presidente do Fórum, estão à espera dos visitantes construções de engenhos erguidos entre os séculos XVIII e XIX produzindo a mais pura Cachaça do Brasil, além de centros históricos dos municípios, bandas de pífanos, repentistas, violeiros, museus e artesanato. “Além da beleza natural existente na região, os moradores das seis cidades e os turistas que irão construir mais uma bela história dessa rota cultural terão acesso às atividades culturais, festivais gastronômicos, oficinas de artes e muitas outras opções que justificam um investimento de mais de R$ 400 mil.
Para acomodar os visitantes, a rede hoteleira da região conta com mais de três mil leitos disponíveis que, segundo Vânia, a exemplo de anos anteriores, deverá receber lotação máxima.
Para isso, o Fórum aposta nas atrações culturais que terão a missão de esquentar o público que irá enfrentar temperaturas que variam entre 16° e 18°. “As atrações envolvem também artistas locais como nacionais, a exemplo de Clã Brasil, Os 3 do Nordeste, Cabrueira, Gitana Pimentel, Oliveiras de Panelas, Paulo Vinícios, Orquestra Sanfônica do cariri, Mestre Fuba, Soraia Bandeira , Parahyba Sim Sinhô e Jeito Nordestino”, acrescentou a presidente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário