segunda-feira, 16 de julho de 2012

Candidatos exóticos e 'animais' disputam eleições na Paraíba


Em ano de eleição municipal o número elevado de cidadãos que se aventuram a disputar uma vaga no Legislativo faz com que surjam candidatos no mínimo exóticos. Nas cidades em que é transmitido o guia eleitoral pela televisão, a diversão dos telespectadores é praticamente garantida. Nomes exóticos, apelidos sarcásticos, apelos visuais e propostas absurdas são apenas algumas das promessas de entretenimento que os eleitores verão a partir do dia 28 de agosto, quando tem início a propaganda eleitoral na mídia.

Na campanha deste ano, em João Pessoa, figuras caricatas e conhecidas do público devem despontar como candidatos. Pelo PR, o humorista Adeilton Pereira Dias, mais conhecido como Biuzinha, pretende disputar uma vaga na Câmara de Vereadores da capital. Ele é do mesmo partido de outro fenômeno de público e de votos: o humorista Tiririca, que venceu as eleições em 2010 para deputado federal por São Paulo.

De olho nessa perspectiva, a 'doutora Biuzinha', como quer ser chamada se eleita, disse que pretende ficar nas causas dos artistas e a irreverência é um passaporte atraente para atrair os votos dos eleitores. “O que eu posso dizer que o que tem em cima de mim é só um adereço de carnaval. A partir do momento em que eu tiro a fantasia, eu sou uma pessoa comum e vamos lutar para fazer no mínimo três vereadores”, comentou.

No embate pelo público-eleitor, uma versão paraibana do Michael Jackson, o ator Wytenberg Mariano da Silva, 36 anos, filiado ao PSDC, deve chamar a atenção pelas caricaturas e trejeitos. Apesar de atualmente andar fantasiado do astro pop americano, Wytenberg é mais conhecido como 'Bruce, o Artista de Mangabeira', nome que optou por registrar na urna e para a campanha de rua e mídia. O nome é uma referência ao seu antigo personagem (Bruce Lee – famoso lutador de artes marciais).

A considerar pela repercussão de sua ida ao cartório da 64ª Zona Eleitoral vestido de Michael Jackson para registrar a sua candidatura a vereador de João Pessoa, sua aparição no guia pode render entretenimento aos eleitores que se cansaram dos guias eleitorais. E o eleitor não se surpreenda se ele atacar de 'Homem Aranha', que também é um dos seus personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário