quinta-feira, 12 de julho de 2012

Paraíba é o 3º Estado do Brasil em número de católicos

Paraíba é o 3º Estado do Brasil em número de católicos
foto: Reprodução
A Paraíba é o terceiro Estado do Brasil em número de católicos. É o que revela o Censo 2010, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na sexta-feira (29).

Segundo os dados, a Paraíba possui 77% de católicos, 15% de evangélicos, 2% de outras religiões e 6% da população declarou não ter religião.

Em distribuição por Estados, a Paraíba perde apenas para o Piauí (85% de católicos, 10% de evangélicos, 2% outras religiões e 3% sem religião) e para o Ceará (79% de católicos, 15% de evangélicos, 2% outras religiões e 4% sem religião).

Ainda segundo os dados do Censo, a religião perdeu 1,7 milhão de adeptos entre 2000 e 2010. Com o recuo, o número de católicos no país chegou a 123,3 milhões - 64,6% da população. Até 1970, essa proporção superava os 90%.

De acordo com o Censo, a proporção de católicos seguiu a tendência de redução observada nas duas décadas anteriores, embora permaneça majoritária. Em paralelo, consolidou-se o crescimento da população evangélica.

A pesquisa indica também o aumento do total de espíritas, dos que se declararam sem religião, ainda que em ritmo inferior ao da década anterior, e do conjunto pertencente às outras religiões.

Portal Correio e PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário