domingo, 22 de julho de 2012

Candidato a prefeito mais novo na Paraíba tem 21 anos e o mais velho 76 anos; saiba quem são

Uma diferença de 55 anos separa o candidato a prefeito mais novo da Paraíba do mais velho. E não é só isso, o mais novo é do sexo feminino  e o mais velho do masculino, mas uma coisa os dois tem em comum. Vão disputar pela primeira vez as prefeituras dos seus municípios. A candidata mais nova tem 21 anos e disputará a prefeitura de Barra de Santana e o mais velho disputará a prefeitura de João Pessoa.

Com 21 anos Aninha Ludgério (PSB) lidera a Coligação “Barra de Santana no Rumo Certo” (PP / PTB / PR / PPS / DEM / PSB / PRP / PSD) e concorre nas eleições pela prefeitura de Barra de Santana.

Com 76 anos o ex-governador José Maranhão (PMDB) vai disputar pela primeira vez a prefeitura de João Pessoa. Maranhão lidera a Coligação “João Pessoa Mais Feliz” (PTB / PMDB / PR / PMN / PTC / PPL).

De acordo com levantamento feito no sistema eleitoral do TSE, na Paraíba oito candidatos possuem de 21 a 24 anos; de 25 a 34 anos são 90; de 35 a 44 anos são 160; de 45 a 59 anos são 235; de 60 a 69 anos são 48 e de 70 a 79 anos são 18.

Já entre os vices, o mais novo é Wallyson Pedro Medeiros de Sousa Vicente (PSB) do município de Malta com 21 anos. Wallyson disputará a eleição ao lado do candidato a prefeito Charles Wanderley, também do PSB. O mais velho é João Machado da Nóbrega (PSDB) com 77 anos. Ele é o vice de Paulo Oliveira (PHS).


PolíticaPB e PB agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário