Uma criança de 9 meses está internada na UTI do Hospital Arlinda Maques em João Pessoa, suspeita de ter ingerido droga. De acordo com a diretora administrativa da unidade hospitalar, Aline Nery, o estado de saúde da menina é grave, mas estável.
A suspeita é que a criança tenha ingerido cocaína no domingo (8). “Por conta da idade, qualquer quantidade que ela tenha ingerido pode ser prejudicial”, explicou a diretora administrativa do Arlinda Marques. Aline Nery disse que a criança já teve três para das cardiorrespiratórias e está inconsciente.
O conselheiro tutelar Lenon Jane Fontes, da Região Sul, disse que já foi informado do caso na segunda-feira e no mesmo dia solicitou o exame toxicológico, para identificar o tipo de substância que foi ingerido pela menina.
O conselheiro disse também que já informou o caso para Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Criança e Adolescente. "Se for confirmado o uso de entorpecentes, vou encaminhar o caso para o Ministério Público e chamar as famílias", Lenon Fontes disse ainda que nessas circunstâncias os pais podem perder a guarda da menina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário