quinta-feira, 12 de julho de 2012

Criança de 9 meses está em UTI com suspeita de ter ingerido droga na PB

Do G1 PB

Foto: Reprodução
Uma criança de 9 meses está internada na UTI do Hospital Arlinda Maques em João Pessoa, suspeita de ter ingerido droga. De acordo com a diretora administrativa da unidade hospitalar, Aline Nery, o estado de saúde da menina é grave, mas estável.

A suspeita é que a criança tenha ingerido cocaína no domingo (8). “Por conta da idade, qualquer quantidade que ela tenha ingerido pode ser prejudicial”, explicou a diretora administrativa do Arlinda Marques. Aline Nery disse que a criança já teve três para das cardiorrespiratórias e está inconsciente.
Ainda segundo a direção do hospital, na hora que os os pais levaram a criança à unidade, ela apresentava convulsões. No momento da internação, os pais informaram à equipe médica que a filha teria lambido um papelote de cocaína.

O conselheiro tutelar Lenon Jane Fontes, da Região Sul, disse que já foi informado do caso na segunda-feira e no mesmo dia solicitou o exame toxicológico, para identificar o tipo de substância que foi ingerido pela menina.
O conselheiro disse também que já informou o caso para Delegacia de Repressão  aos Crimes Contra Criança e Adolescente. "Se for confirmado o uso de entorpecentes, vou encaminhar o caso para o Ministério Público e chamar as famílias", Lenon Fontes disse ainda que nessas circunstâncias os pais podem perder a guarda da menina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário